quinta-feira, 31 de maio de 2007

Piratas do Caribe: Que vá para o fim do mundo!

Por Gustavo Madruga






Decepção, Não há palavra que combine melhor com este filme que custou 300 milhões, mas que eu pagaria 600 para apagá-lo do mapa.

A trama desenvolve-se a partir da tentativa de resgate(sendo liderado por Capitão Barbossa e Will Turner) do excêntrico pirata Jack Sparrow, que está preso no mundo dos mortos. A partir deste acontecimento, articula-se uma organização de piratas a fim de travar a batalha final contra a armada real inglesa.

A primeira cena que eleva o nível de ridicularidade, é justamente a primeira em que Sparow dá as caras: aquele monte de "Sparows" e um navio sendo levado ao mar por "carangueijos-pedras-inteligentes" é dar um tapa na cara de qualquer espectador com Q.I. acima de 10.

A comédia foi outro ponto fraco. ela foi bastante artificial e forçada, sendo incutida em cenas que não precisavam deste "toque". Até as batalhas foram contaminadas com a "ruindade" do filme: as lutas nos navios eram um misto de Tarzan com apresentações do Cirque du Soleil, as cordas nunca acabavam!

Quando assisto filmes como este, fico triste com tamanho gasto de recursos numa obra medíocre e ao mesmo tempo valorizo ainda mais genios que com pouco dinheiro fizeram grandes películas como: Cães de Aluguel, Platoon, entre outros.

Não escreverei mais do que estas linhas, este suplício cinematográfico não merece que eu gaste mais tempo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gustavo, eu nem esperava tanta coisa assim desse filme não, viu. Mas foi decepcionante mesmo, que roteiro mais furado! Salvou a cena da batalha final e as atuaçãoes do Geoffrey Rush e do Bill Nighy, o Depp já é mais do mesmo, cansou. Valeu velho!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
eu gostei um pouco do filme, mas o que nós esperavamos do filme deixou a desejar!!! A cena do anão que atira e é lançado para trás muitooo toscaa (mas foi massa) e o solo de violão feito pelo velho Keith Richards...

a cena do navio virando foi muuuuito sem noção... sem falar de Calipso que não tinham grandes coisas... e que cena mal feita quando Caplipso torna-se gigante!!!!
ai ai iai aia i....

Só Jack Sparrow ainda nos fez assistir esse filme!!!!

Anônimo disse...

Eita blog de filho da puta esse....

Anônimo disse...

Seja homem e mostre a cara!

Wiliam Domingos disse...

Anônimos a parte não é mesmo?
haihaiahiaha
eu não sou fã da trilogia, não vejo muita graça na trama e enfim...ainda só vi o primeiro filme, e não tenho pressa...
hiahaihai
gostei da crítica que vc fez! Tem que falar o que vc acha msm, nada de ficar se limitando aos milhões e a fama do filme!
Abraçoo
http://eco-social.blogspot.com/

Alex Gonçalves disse...

Gustavo, encontrei o seu Blog numa relação de um endereço que visito com freqüência. Como trata-se de um espaço dedicado a um conteúdo que gosto de ler, passarei a fazer algumas visitas por aqui, ok?
Sou o Alex e posto a alguns meses no Cine Resenhas, um blog dedicado unicamente a cinema.
Já sobre “Piratas do Caribe – No Fim do Mundo” eu confesso ter me divertido bastante com todo o humor e aventura, mesmo com os inevitáveis deslizes. Acredito que essa trilogia forneceu um modelo diferente de entretenimento, que raramente os blockbusters recentes são capazes de entregar ao seu público.
Abraço, grande semana.