terça-feira, 10 de julho de 2007

Por: Mob Cranb

Nesta semana (amanhã) estará acontecendo no Brasil a estréia de mais um filme da saga Harry Potter (Harry Potter e a Ordem da Fênix).

Pegando o gancho do lançamento do quinto filme sobre o bruxo, colocarei por aqui ipsis literis matéria publicada no Omelete sobre o sexto filme do Harry onde vários diretores dão pitaco sobre o que fariam se fossem convidados a dirigir a adaptação para o cinema.



Rob Zombie (Halloween): "Seria provavelmente bem violento e com muita nudez. É isso que a série precisa. E Harry diria 'fuck' várias vezes. Isso apimentaria a coisa".

Zack Snyder (300): "O problema com Harry Potter é que não dá pra ser diferente dos livros. Você quer vê-los transando ou brigando ou atirando um no outro? Claro que sim. Minha reação inicial seria fazer um filme para pegar censura alta, do tipo 'eles deveriam ser mais sombrios!' E seria sensacional se Harry morresse no final".

David Fincher (Se7en, Clube da Luta): "Eu conseguiria fazer mais sombrio do que Alfonso [Cuarón, diretor de O Prisioneiro de Azkaban]? Não sei. Harry deveria morrer? Assim como todo bom adolescente".

George Miller (Mad Max, Happy Feet): "O que me atrai é que, pensando em filmes realmente populares dos anos 60 e 70, o herói ou o protagonista morre no final. Desde Butch Cassidy até Uma Rajada de Balas... O último filme que fez algo assim foi Thelma & Louise. Seria interessante e corajoso se Harry morresse. Seria como um ciclo da vida completo".

Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra, Perfume): "O que eu gosto na série é que, quanto mais velho Harry fica, mais assustadores se tornam os filmes. Acho que eu investiria nas partes assustadores mais do que os outros filmes fizeram. Estão chegando lá. Estou curioso para ver até onde vai".

Edgar Wright (Todo mundo quase morto, Hot Fuzz): "Eu gostaria de ver Daniel Radcliffe pelado mutilando cavalos [em referência à peça que o ator protagoniza em Londres, Equus]. No Reino Unido é um negócio, aquele cartaz do lado de fora do teatro é enorme. Coisa insana. Tem uns três andares de altura - uma foto de Daniel Radcliffe pelado".

Edward Zwick (O último samurai, Diamante de Sangue): "Na época do primeiro filme, minha filha tinhas uns oito ou nove anos e eu lia para ela. Eu certamente saberia o que fazer com aquilo. Seria divertido. Mas agora? Não sei. Foi maravilhoso quando vi o terceiro dirigido pelo Cuarón. Acho que ele reinventou a coisa. Fez um ótimo trabalho. Não estou certo se eu gostaria de ser o quinto diretor, porém".

Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno): "Na verdade me ofereceram o terceiro antes de Alfonso e eu sugeri o nome dele. Eu adoro os livros, eles têm riqueza e textura, são bem pesquisados e possuem um universo bem sombrio. Eu adoraria que Alfonso pudesse voltar, porque de todos os filmes que ele dirigiu foi do que eu mais gostei. Se ele não puder, eu adoraria fazer um, no qual eu possa matar um dos personagens. Eu seria o cara que acaba com a franquia, destruindo tudo o que criaram antes".

5 comentários:

Vinícius Lemos disse...

Pô! q venha Guillermo del Toro!!!!
Seria muito loco!

Wiliam Domingos disse...

Eu já tinha lido esta lista....mto legal!
Bom eu não sou nenhum cineasta, mas aqui vai o que eu faria!
"Seria espontâneo! A sensação que as cenas passaria era de realidade, acabaria com aqueles absurdos que fica na cara que foi muito forçado, além disso, a trilha sonora seria arrebatadora e a montagem seria primorosa, ah e claro, o drama seria silêncioso e sinistro assim como o clima do filme! Quem não gostou da cena inicial deste novo Harry Potter, em que Harry e Duda estão correndo e a camera nervosa logo atrás???" Sensacional...
Abraçooo!

Alex Gonçalves disse...

Tinha lido este artigo há algumas semanas em outro endereço. São comentários bem relevantes, e outros muito engraçados, especialmente o de Rob Zombie, rs, rs, rs...
Assisti o filme na estréia e gostei bastante. Vale a pena conferir no telão.

Unknown disse...

eu achei o filme muito espetacular (em comparacao com os demais da serie), contudo, o filme deixa a dersejar em bastantes aspectos, como a montagem totalmente irracional, deixando o filme muito rapido, coisa que nao eh no livro, e acho que tirou um pouco do clima dark do filme, que se fosse mais lento, poderia ter ressaltado tal ponto.

mas no resto, mesmo sabendo que foi uma adaptcao dentro dos limites do cinema, foi muito bom

vlwwwww mob

Unknown disse...

eu achei o filme muito espetacular (em comparacao com os demais da serie), contudo, o filme deixa a dersejar em bastantes aspectos, como a montagem totalmente irracional, deixando o filme muito rapido, coisa que nao eh no livro, e acho que tirou um pouco do clima dark do filme, que se fosse mais lento, poderia ter ressaltado tal ponto.

mas no resto, mesmo sabendo que foi uma adaptcao dentro dos limites do cinema, foi muito bom

vlwwwww mob