terça-feira, 15 de maio de 2007

Lars von Trier deprê!


Uma profunda depressão mantém o cineasta dinamarquês Lars von Trier, 51 anos, incapaz de trabalhar e ameaça sua carreira, informou o jornal dinamarquês Politiken.

O diretor de Dogville passou uma temporada internado no Hospital do Reino de Copenhague por causa de uma forte depressão. Agora, ele parece estar curado, mas reconhece que não tem mais a mesma energia que possuia antes e que tem sérias dúvidas que possa tê-las de volta para voltar a filmar.

"Acredito que Anticristo será meu próximo filme, mas agora penso que não será mais. Essas minhas crises tem me deixado em branco, como uma folha de papel. É algo muito estranho pra mim, porque sempre tive pelo menos três projetos na minha cabeça de cada vez", afirma Von Trier.

Co-fundador do movimento denominado "Dogma 95", Von Trier é considerado um dos diretores mais originais do cinema contemporâneo, com filmes como Ondas do Destino, Dançando no Escuro, ambos ganhadores da Palma de Ouro no Festival de Cannes e Os Idiotas e Dogville, que considera ser seu melhor filme.

Um comentário:

Anônimo disse...

É com certo pesar que recebi essa notícia pois gosto muito do tabalho do Von Trier, principalmente por Dogville que pra mim já é uma obra-prima. E fiquei um pouco receoso pois quero muito que ele termine a trilogia com Wasington, mas deprê assim, como vai ser? Espero que ele melhore logo. Valeu, abraços!!