terça-feira, 29 de abril de 2008

"Blindness" abrirá Festival de Cannes

Por: Mob Cranb

Essa notícia estou reproduzindo ips literis da France Press:



O brasileiro Fernando Meirelles, abrirá a 61ª edição do Festival de Cannes, com o filme A Cegueira (Blindness), anunciaram nesta terça-feira os organizadores.


Meirelles foi incluído na seleção oficial do festival, que acontece de 14 a 26 de maio, junto com o francês Laurent Cantet e o americano James Gray, completando a seleção de 22 filmes.


Blindness é uma adaptação do romance "Ensaio Sobre a Cegueira", do português José Saramago, e conta com estrelas como Julianne Moore, Mark Ruffalo, Danny Glover e o mexicano Gael García Bernal.

O filme conta a história de uma misteriosa epidemia de cegueira que se abate sobre uma cidade moderna e anônima.

Enquanto "A cegueira" não é lançado, ainda nesta semana, estaremos publicando por aqui, o texto de Gustavo Madruga, nosso enviado à Mostra "Star Wars" que está rolando em São Paulo. É esperar para ver!

5 comentários:

Robson Saldanha disse...

Que bom começar já assim! Espero que o filme faça sucesso, gosto do Meirelles!

Rodrigo Fernandes disse...

OO vontade de pegar meu jatinho e ir direto para a França... mas duas coisas me impedem disso, primeiro dinheiro e segundo ter um jatinho, ahaha...
abraços!!!

Gustavo H.R. disse...

Apesar de não ser fã de CDD e só gostar de JARDINEIRO, a expectativa está nas alturas. A premissa é única e o teaser lançado é fenomenal.

Red Dust disse...

O trailer está interessante. Veremos se confirma todas as expectativas. Assim o espero.

Cine Ôba! disse...

Em entrevista concedida a um jornal aqui da Paraíba, Meirelles afirmou que, no Brasil, o filme se chamará "Ensaio sobre a cegueira" a pedido do Saramago.

Mob