segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Saindo do armário

Por: Mob Cranb


Filmes que falam sobre "os diferentes" sempre existiu e sempre existirá. Há dez anos era lançado Get Real que, de imediato, tem uma história bem previsível: Adolescente que se apaixona pelo cara mais bonito do colégio. Até ai normal, mas o tal adolescente é um garoto e, o que seria uma história água com açucar acaba ganhando uma nova dimensão.

Sinceramente, antes desse filme, nunca havia ouvido falar dos atores Ben Silverstone (o adolescente gay), Brad Gorton (o cara bonitão que é gay mas que finge que não é) e Charlotte Brittain (a adolescente cabeça e obesa).

Além de falar da questão de ser gay (diferente) trata ainda da questão da obesidade (diferente) e como, em ambos os casos, é difícil se aceitar pois acaba sempre fugindo do que é considerado "normal" pela sociedade, muitas vezes hipócrita (que o diga Beleza Americana, por exemplo).


Get Real acaba sendo um filme (quase) de alto ajuda para aqueles que, realmente, querem se livrar da "culpa" e sair do armário ou se assumir como "diferente", seja sobre qualquer coisa. Mas também é uma amostra de como pode ser difícil para jovens gays aceitarem-se, e de como é ainda mais difícil assumir-se diante das outras pessoas.

Não é um filme fácil, mas também não é o melhor filme que trata sobre esse assunto. Mas é daqueles que digo: Se você for gay, é bom assitir com seus pais, de repente ficará mais fácil eles aceitarem.

2 comentários:

Alyson Santos disse...

Nunca vi nenhum filme que trata de homossexualidade, cara. Nem Brockeback Mountain, mas não deixo de ver um grande filme por preconceito (pois não tenho)e caso um dia bata a curiosidade esse estará entre eles.

Abraço!

Cine Ôba! disse...

Pois é rapaz, acho que, a partir do momento que vamos opinar sobre filmes, temos que deixar o preconceito de lado e ver o que cai nas nossas mãos.
abs