quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Garganta Profunda celestial

Por: Mob Cranb



Gerard Damiano, diretor de Garganta Profunda (1972), morreu na última segunda-feira (27), na Flórida, aos 79 anos, de complicações cardiovasculares. Estrelado por Linda Lovelace, fez história como o primeiro filme de sexo explícito exibido em larga escala.

O filme custou US$ 25 mil e rendeu mais de US$ 600 milhões. Fez tanto barulho que teve até influência política: Garganta Profunda foi como os jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein chamaram seu informante nas matérias sobre o escândalo Watergate.

Damiano dirigiu mais de 50 produções pornô - entre elas, outro clássico do gênero: O Diabo na Carne de Miss Jones (1973). O restante de sua produção é descrita como nada digno de nota, mas Garganta Profunda segue fazendo barulho: este mês entrou na lista dos cem filmes mais importantes do cinema, segundo a revista Radio Times.

Em 2005 passou por aqui, em alguns festivais de cinema, o documentário Por dentro da Garganta Profunda que busca ser um retrato fiel do que ocorreu na política e sociedade americana após o lançamento de Garganta Profunda na década de 70.

Que desejar ver os quatro minutos mais comportados de "Garganta Profunda" basta clicar.



2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Então Mob, tenho muita vontade de ver o filme, mas não tenho encontrado na net. è clássico dos clássicos no cinema pornô.

Cine Ôba! disse...

Pois é, não lembro de ter visto nenhum dos dois filmes para baixar na net não. Se eu achar, deixo o link pra vc, ok?