sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

O Labirinto do Fauno por:

Postando aqui a nossa primeira resenha em conjunto, o filme escolhido por vocês foi "O Labirinto do fauno" que obteve 57% dos votos.
Sem muito blábláblá, vamos a resenha:




Gustavo Madruga
:

Filme fantástico! Guilermo Del Toro soube mesclar muito bem a fantasia infantil com cenas fortes utilizadas em filmes para marmanjos.
A maquiagem é sensacional, e me deixou com uma pontinha de inveja, já que o nosso cinema é muito mais antigo que o mexicano, mas nunca fomos tão ousados quanto eles. A respeito das atuações, destaco a atriz mirim Ivana Baquero (Ofélia), Que foi muito bem explorada pelo diretor; e ator espanhol Sergi Lopes(Capitão Vidal) que interpretou um dos melhores vilões da atualidade.
Sem dúvidas, Labirinto do fauno é um filme que ficará marcado por seu estilo delicado, mas repleto de cenas fortes e impactantes.



André Ouriques:

Trata-se de um belíssimo filme. Em todos os sentidos. O filme traz uma mensagem muito singela e bem sacada por traz de muita violência e fantasia. Aliás, esta última da o toque necessário para que compreendamos o real sentido da película, que é fazer um contraponto entre o mundo “perfeito” da fantasia, com o nosso mundo cheio de males e incertezas... Belo roteiro de Guillermo del Toro, que soube utilizar a fórmula das fantasias muito bem. Uma salva de palmas para o excelentíssimo diretor de arte, mas principalmente para os maquiadores e o fotografo, que foram perfeitos em seus deveres. Em suma, um dos melhores filmes de 2006, que tem um valor independente de épocas. Poderemos levá-lo pro resto de nossas vidas...





Mob Cranb:

Para mim, é uma das melhores produções, até o momento, do mexicano Guillermo del Toro; um trabalho excelente que, ao mesmo tempo, complementa a idéia de “A Espinha do Diabo” onde Del Toro é mostra, de forma bastante peculiar, os efeitos e conseqüências que a Guerra Civil causou aos espanhóis. Mas o “Labirinto do Fauno”, fábula repleta de metáforas, não mostra só isso, del Toro nos faz refletir como é difícil crescer e ter que se deparar com gente ardilosa (são as pessoas os verdadeiros vilões do filme) e o mais complicado ainda, como manter a inocência e a esperança em um mundo tão vil?

Flávio André:

Concordo com os pontos ressaltados pelos meus companheiros. É uma película belíssima. Os tons pesados usados pelo diretor faz com que sintamos a vontade nesse ar de fantasia que o filme passa. A maquiagem e os efeitos visuais são brilhantes, em se tratando da fotografia daria para fazer vários quadros na minha memória dessa obra. No entanto, achei o final muito esperado... aliás os filmes de ficção fantasiosa (com o qual não sou muito chegado) devem trazer algo de "inovador", que nos surpreendam. Alguns que eu assistiu me decepcionaram a sempre tocar naquela tecla de misturar a fantasia com a realidade, onde a primeira é uma fuga da segunda e blá blá blá. Parece que quando a gente vai assistir já sabe mais ou menos como é o roteiro... mas isso é só uma opinião que não mancha esses fatores relevantes com o qual apontei ao filme... "Labirinto do Fauno" um dos grandes filmes do ano de 2006!

Um comentário:

Wiliam Domingos disse...

Poh bacana o post!
xD

Dá uma parametro legal do todo do filme!
Mas queremos ver no post filmes mais polêmicos, que dividam opiniões...! ushuahsuhs
Abraço!